Microsoft & facebook vs Google

O motor de busca da Microsoft e o Facebook juntaram-se para tornar o Bing mais social, fazendo frente ao “Google +1″.

O Bing anunciou a sua nova funcionalidade, que integra o Facebook e mostra pesquisas mais relevantes,e irá ajudar a encontrar as pesquisas que os seus amigos mais gostam.

Com esta nova funcionalidade, o Bing tenta oferecer algo que o Google não tem, que é mais interacção com o Facebook, o site mais visitado no mundo, e que acredita contribuir para uma melhor utilização da Internet.

Esta nova funcionalidade irá mostrar o que os seus amigos gostam mais, dentro da pesquisa que efectuou, se tiver a sua conta integrada com a do Facebook. O que passa a acontecer é que, quando pesquisa alguma coisa, irão aparecer os resultados normais, mas se algum dos seus amigos gostar do link, irá aparecer essa referência, tal como acontece no Facebook, na publicidade do lado direito.

Esta nova funcionalidade irá funcionar bastante bem, quando procura serviços, como restaurantes ou hóteis, pois irá ser informado se algum amigo do Facebook gostar daquele link ou página de fãs.

Esta novidade visa fazer frente ao “+1″ da Google, que está a funcionar já há algum tempo, mas ainda não tem grande utilidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s